O look social feminino pode ser utilizado em diversas ocasiões, desde reuniões de trabalho a ocasiões mais informais – são diversos modos de implementar o estilo no dia a dia! 

De acordo com o site BoaDicaDeBeleza.com.br, existem diversas peças chaves que incorporam o look formal e social, além disso, não é necessário utilizar apenas o preto e o branco – incorporar cores é possível e deixa o look super despojado e bonito. 

As peças chaves vão desde camisas e saias até blazers e calças com corte mais reto, e é super fácil encontrar as peças à venda em diferentes lojas. 

Quais cores utilizar para montar um look social

É importante ressaltar que não existe regra para escolher as cores e montar um look social perfeito! Você pode usar desde as mais básicas até as mais extravagantes e ainda sim ficar com o resultado desejado. 

As cores mais encontradas atualmente, são:

  • Preto e branco: o conjunto de cor clássico e mais fácil de ser utilizada;
  • Bege: uma opção para aquelas que desejam fugir um pouco do preto e do branco, o bege é uma cor suave e elegante;
  • Estampas: listras, poá (as famosas bolinhas) e o xadrez são estampas que podem ser incorporadas no look social – eles trazem ainda mais estilo para o look;
  • Monocromáticos: montar um look social de uma cor só traz muita harmonia, e é possível usar das cores mais clássicas às mais extravagantes como o vermelho;

Quais sapatos usar para compor o look social

A escolha do sapato dependerá unicamente de você e o que quer transparecer pelo look! Os sapatos mais utilizados na composição do look social feminino são os saltos – seja fino ou em bloco, eles trazem muita elegância para aquelas que o optam utilizar. 

Agora se você deseja montar um look social porém despojado, escolher um tênis branco é uma ótima opção! Ele deixa o visual mais despojado e super confortável – o que é ainda melhor!